segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ellen G. White e Seus Escritos

Uma Carta ao Dr. Paulson

Santa Helena, Califórnia, 14 de junho de 1906

Prezado Irmão:

Recebi sua carta enquanto me achava no sul da Califórnia. A consideração dos negócios relacionados com o desenvolvimento da obra de nosso hospital aí, e o escrever as visões que me foram dadas relativamente ao terremoto e suas lições, tomaram-me o tempo e as energias.

Agora, porém, preciso responder às cartas recebidas de vós e de outros. Falais em vossa carta de vossa primeira educação de molde a ter fé implícita nos testemunhos, e dizeis: "Fui levado a concluir e a crer mui firmemente que toda palavra que já proferistes em público ou em particular, que toda carta que escrevesses sob quaisquer e todas as circunstâncias, eram tão
inspiradas como os Dez Mandamentos."

Meu irmão, tendes estudado diligentemente meus escritos, e nunca encontrastes quaisquer reivindicações dessas de minha parte, nem achareis que os pioneiros de nossa causa as fizessem.
Em minha introdução ao Conflito dos Séculos, lestes sem dúvida minha declaração quanto aos Dez Mandamentos e a Bíblia, a qual vos deveria haver ajudado à correta compreensão do assunto em consideração. Eis a declaração:

A Bíblia aponta a Deus como seu autor; no entanto, foi escrita por mãos humanas, e no variado estilo de seus diferentes livros apresenta as características dos diversos escritores. As verdades reveladas são todas dadas por inspiração de Deus (II Tim.3:16); acham-se, contudo, expressas em palavras de homens. O Ser infinito, por meio de Seu Santo Espírito derramou luz na mente e no coração de Seus servos. Deu sonhos e visões, símbolos e figuras; e aqueles a quem a verdade foi assim revelada, corporificaram, eles próprios, o pensamento em linguagem humana.

Os Dez Mandamentos foram proferidos pelo próprio Deus, e escritos por Sua própria mão.

Mensagens Escolhidas Volume 1 pág. 24

0 comentários: