sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Mensagens Escolhidas

Escolhendo Cuidadosamente as Palavras

Estou muitíssimo ansiosa de usar palavras que não dêem ensejo para que alguém mantenha sentimentos errôneos. Preciso usar palavras que não sejam tomadas em mau sentido, atribuindo-se-lhes um significado oposto àquilo que tencionavam indicar. Manuscrito 126, 1905.


Nenhuma Frase Herética

Estou agora examinando meus diários e as cópias de cartas escritas diversos anos atrás. ... Tenho um material mui precioso para ser reproduzido e colocado diante do povo em forma de testemunho. Enquanto eu for capaz de realizar esta obra, as pessoas devem ter algo para recordar a história passada, a fim de que vejam que há uma corrente de verdade retilínea, sem uma só frase herética, naquilo que escrevi. Foi-me declarado que isto deve ser uma carta viva para todos quanto a minha fé. Carta 329a, 1905.

Primeiro uma Apresentação Geral,

Depois uma Aplicação Específica

Fui levada de um quarto de doentes para outro, onde o Dr. B. era o médico. Nalguns casos fiquei triste ao ver uma grande ineficiência. Ele não tinha suficiente conhecimento para compreender o que o caso requeria e o que era essencial fazer para debelar a doença.

A pessoa de autoridade que muitas vezes me tem instruído, disse: "Jovem, você não é um estudante diligente. Roça de leve a superfície. Precisa estudar com diligência, aproveitar suas oportunidades, aprender mais; e as lições que aprender, aprenda-as cabalmente. Você anda com a cabeça vazia. É alguma coisa solene ter a vida humana nas mãos, sendo que um erro que você cometa, alguma falta de profundo discernimento de sua parte poderá abreviar a existência daqueles que poderiam viver. Este perigo seria diminuído se o médico tivesse um conhecimento mais completo sobre como tratar os doentes."

0 comentários: